HOME NEWSLETTERS

NEWSLETTER CIBERSEGURANÇA

A INTEGRITY disponibiliza todos os meses uma newsletter para mantê-lo atualizado sobre temáticas de cibersegurança e dicas de sensibilização para a segurança de informação. Inscreva-se abaixo para ter acesso a estas informações gratuitas.


Últimas edições

Autenticação Multifator

Autenticação Multifator

Atualmente, os computadores e dispositivos inteligentes são acessíveis o suficiente para que possamos ter vários: smartphones, laptops, tablets e microdispositivos. Tanto a atividade profissional, com ou sem teletrabalho, como a vida pessoal exigem portabilidade. Isso, juntamente com a tendência de passar servidores corporativos para a cloud, faz com que a autenticação segura do utilizador seja ainda mais imperativa - e complicada. O que nos leva à autenticação multifator: o que é e como é alcançada.

Deepfake

Deepfake

O termo "deepfake" vem da tecnologia subjacente "deep learning", que utiliza machine learning e inteligência artificial para criar uma voz ou vídeo humano sintético. Os algoritmos de deep learning reconhecem padrões a partir de um extenso banco de dados que depois são utilizados para manipular imagens, vídeos ou áudios criando uma falsa aparência realista.

Zero Trust

Zero Trust

Zero Trust é uma framework de segurança que exige que todos os utilizadores, dentro ou fora da rede da organização, sejam autenticados, autorizados e continuamente validados antes de receberem ou manterem o acesso a aplicativos e dados. Zero Trust pressupõe que não existe network edge tradicional; as redes podem ser locais, na cloud ou uma combinação, ou híbrida com recursos em qualquer lugar, ou com colaboradores em diferentes localizações.

Ransomware

Ransomware

Segundo o mais recente Relatório de Riscos e Conflitos de 2021 do Observatório de Cibersegurança do Centro Nacional de Cibersegurança, o ransomware é uma das 3 criminalidades mais registadas em Portugal. O ransomware é uma forma de malware em constante evolução, criada para encriptar arquivos num dispositivo, tornando todos os arquivos e sistemas que dependem deles inutilizáveis.

Perigos ao usar uma VPN

Perigos ao usar uma VPN

Muito do que se diz sobre VPNs é positivo e fazem-nos sentir seguros: fornecem encriptação, privacidade online, segurança de dispositivo, entre outras vantagens que as tornam ideais para manter a segurança online. Contudo, nem sempre são perfeitas ou resolvem todos os problemas. Existem, de facto, alguns perigos ao usar uma rede privada virtual que devemos ter consciência.

Roubo de Identidade na Cloud

Roubo de Identidade na Cloud

Roubo de Identidade na Cloud é um processo no qual a conta na cloud de uma pessoa ou organização é roubada ou sequestrada por um invasor. O roubo de contas na cloud é uma prática comum em esquemas de roubo de identidade em que o invasor utiliza as informações da conta roubada para conduzir atividades mal-intencionadas ou não autorizadas.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER